Photoshop (alterações de fotografias)

Este post dava para falar de muita muita coisa. Já quase ninguém publica uma fotografia sem passar por um processo de "melhoramento". O Photoshop é a software mais utilizado. Há pessoas que dizem que apenas se melhora as fotos, outras dizem que alteram a verdade.

Isto é a grande discussão...

O outro dia estava a ler umas notícias e uma era sobre uma série que eu adoro. O "House M.D."

quando deparei com uma imagem da Cameron. Mas uma Cameron que mais parecia uma modelo. Sim, ela é gira mas estava especialmente gira naquela foto. Procurei mais umas fotos dela e vim a descobrir o site da empresa que fez a sessão fotográfica. Por acaso (caso raro) tive acesso às fotos originais. A discussão prende-se com o seguinte facto: Retractos alterados ou melhorados?

Fiz esta foto como compilação das duas. Conseguem descobrir as diferenças?

Muitas...e agora? As pessoas devem-se sentir revoltadas?

Descobri, no Digg ainda outra história (pior). Toda a gente conhece o Harry Potter. Ou já ouviu falar. O mesmo exercício. Descobre as diferenças:

Sim, nesta também há muitas... mas uma específica. Na alteração física de uma personagem. Ainda não?

Emma Watson, a rapariga à direita. O que lhe fizeram as mamas? Injecções de estrogénio entre fotos?

Outra... já viram anúncios da Dove para as mulheres com ancas largas. Elas também têm o direito a serem bonitas. Outra versão para as mulheres de meia idade, também elas se querem sentir jovens e bonitas. Toda a gente se quer sentir jovem e bonita. Não preciso de um anuncio para saber isto.

Vejam este anúncio. Como foi feito desde do inicio até ao fim...

Mais um belo acto comercial. A Dove apenas quer vender dizendo... Não admira que a nossa percepção da beleza esteja distorcida.

Eu não concordo com nada disto. Acho perfeitamente normal alguém tentar ser mais bonito. Quer seja através de mudança de roupa, aparência física, conversa.... Nas fotos é natural a alteração.

O que é a pintura senão uma visão da realidade?

2 comentários:

LopesCaBlog disse...

O descubra as diferenças está excelente :)

Camom disse...

eu acho a cameron maravilhosa nas duas fotos :)